Connect with us

Diversos

Grupo IBRA Educacional inaugura nova sede em Caratinga e mais 120 empregos devem ser gerados.

Caratinga tem se tornado referência em educação com destaque nacional pelas faculdades que ofertam cursos a distância instaladas na cidade. Umas destas faculdades é a Faculdade Metropolitana do Vale do Aço – FAMEV que tem como sua mantenedora o Grupo IBRA Educacional com sede em Caratinga, e que na noite da última quinta-feira (12) inaugurou […]

Published

on

Caratinga tem se tornado referência em educação com destaque nacional pelas faculdades que ofertam cursos a distância instaladas na cidade. Umas destas faculdades é a Faculdade Metropolitana do Vale do Aço – FAMEV que tem como sua mantenedora o Grupo IBRA Educacional com sede em Caratinga, e que na noite da última quinta-feira (12) inaugurou uma nova sede, moderna e com tecnologia de ponta para atendimento aos alunos.

O Grupo IBRA Educacional “nasceu” em Caratinga em dezembro de 2015 ainda com outro nome e apenas como polo de educação a distancia de outras faculdades, mas em julho de 2018 adquiriram a Faculdade FAMEV na cidade de Ipatinga e se tornaram mantenedores da mesma. De lá para cá o numero de funcionários cresceu consideravelmente e a faculdade ganhou notoriedade na cidade pela quantidade de funcionários.

“Nós contamos hoje com 134 colaboradores em Caratinga e 30 em Ipatinga, e até o final deste ano deveremos contratar mais 120 pessoas na cidade de Caratinga para atender a demanda de captação de alunos e atendimento aos mesmos” – conta o diretor do Grupo IBRA e pró-reitor da faculdade, Bruno Lopes de Souza Santos. O diretor comentou também sobre os cursos ofertados e a quantidade de alunos que possuem, atualmente são mais de 18 mil alunos em todo o país nos cursos de graduação, pós graduação, formação de professores e capacitação profissional.

O grupo IBRA atualmente oferta mais de 50 cursos de graduação a distância em Caratinga, mais de 400 cursos de pós graduação a distancia para todo o território nacional, além de cursos de formação de professores, chamado também de complementação pedagógica. Sobre este curso o diretor da mais informações. “O curso de formação pedagógica é um regime especial concedido pela resolução nº2 de 2015, que permite que bacharéis ou licenciados obtenham um segundo curso em docência num prazo bem curto, que varia entre 6 a 9 meses. Estamos falando de cursos como letras, matemática, química e outros. Esta resolução surgiu para baixar um déficit de mais de 150 mil professores da rede pública de ensino em todo o país, e ainda poucas pessoas sabem que pela formação que já possuem podem se tornar professores rapidamente”.

Na cerimonia de inauguração, estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito Marquinhos da Farmácia de Imbé de Minas, o secretário de Educação da prefeitura municipal de Caratinga Diego Oliveira, que também representou o prefeito Dr. Wellington Moreira que estava em viagem, a superintendente da S.R.E em Caratinga Landislene Gomes Ferreira, o vereador Ricardo Gusmão, o pastor da igreja Adventista Alan Dulce e diversos outros convidados. O evento também recebeu uma fanfarra e uma equipe de artistas cênicos como um presente da secretaria de Cultura da prefeitura de Ipatinga, cidade onde o Grupo IBRA mantem a Faculdade FAMEV.

Sobre as vagas de emprego que serão abertas, o diretor Bruno fez críticas à falta de interesse dos jovens em se capacitarem para o mercado de trabalho e obtiverem seu primeiro emprego. “É muito difícil contratar pessoas capacitadas hoje em dia, e não estou falando de experiência, estou falando de jovens que na prova de seleção respondem dentre várias perguntas que o Brasil tem um regime comunista de governo, que a Venezuela fica na Oceania, não sabem que um aluno sem graduação não pode fazer um mestrado. Ou seja, não falta emprego para essas pessoas, o que falta claramente é que esses jovens leiam jornais, assistam entrevistas relevantes sobre o país, queiram saber mais sobre o mundo em que vivem, que estudem.” – Conclui o diretor

Aqueles que quiserem enviar seus currículos para o processo seletivo que deve ter inicio em outubro, deverão cadastrar seus currículos pelo site www.ibraeducacional.com.br a qualquer momento. O Grupo IBRA está sediado à rua Engenheiro Hebert, nº 135 no bairro rodoviários, bem próximo ao forum de Caratinga, e tem seu funcionamento das 8h as 21:30h e aqueles que tem interesse em conhecer os cursos da instituição podem realizar uma visita a qualquer dia da semana.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *