Diversos
Especialização lato sensu dispara no país: ‘Mais chance de emprego’, diz estudante
Crise econômica e medo do desemprego têm aumentado a busca por programas de pós-graduação lato sensu no Brasil . De 2016 a 2019, o número de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior subiu 74%. O crescimento foi puxado pela especialização na rede privada, que registrou expansão de 80% — contra 41% na rede pública — e pelo Ensino à Distância (EaD). Já são […]
Crise econômica e medo do desemprego têm aumentado a busca por programas de pós-graduação lato sensu no Brasil . De 2016 a 2019, o número de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior subiu 74%. O crescimento foi puxado pela especialização na rede privada, que registrou expansão de 80% — contra 41% na rede pública — e pelo Ensino à Distância (EaD).
Já são 1.187.457 alunos em especializações de nível superior no país — há quatro anos, eram 683.053 — divididos em mais de 73 mil cursos.
É o caso de Ana Beatriz Brito, de 24 anos, que emendou a graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda com uma pós em Comunicação Digital na Universidade Estácio de Sá no intuito de conseguir uma vaga na área.
— Vi que só a graduação não era suficiente para trabalhar nessas áreas. Com MBA tenho mais chance de conseguir um emprego. Não tenho experiência na área, mas o meu curso tem muita atividade prática. Isso me deixa mais preparada para o mercado — acredita a estudante, que atualmente trabalha como assistente administrativa em uma empresa.
FONTE:https://oglobo.globo.com/sociedade/especializacao-lato-sensu-dispara-no-pais-mais-chance-de-emprego-diz-estudante-24123888