Connect with us

Educação

Pós-graduação: Especialização ou MBA?

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, buscamos sempre nos qualificar para obter destaque e melhores oportunidades. Os cursos de Pós-graduação são os mais desejados por quem já concluiu o ensino superior. Porém, na hora de se matricular surge uma dúvida: Especialização ou MBA? Qual a diferença? Qual a melhor opção para minha […]

Published

on

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, buscamos sempre nos qualificar para obter destaque e melhores oportunidades. Os cursos de Pós-graduação são os mais desejados por quem já concluiu o ensino superior. Porém, na hora de se matricular surge uma dúvida: Especialização ou MBA? Qual a diferença? Qual a melhor opção para minha carreira? Essas dúvidas são bastante comuns, por isso é importante conhecer as modalidades antes de escolher o curso.

O que é especialização?

A Especialização é uma Pós-graduação do tipo Lato Sensu que visa informar, capacitar e atualizar um profissional para o mercado de trabalho. A Especialização confere habilidades técnicas específicas a determinado tema nas mais diversas áreas de conhecimento. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de especialista. Nos cursos de Especialização o aluno tem mais liberdade para conduzir seus estudos, mas também é preciso mais responsabilidade. Geralmente os cursos de especialização também são abertos a profissionais de outras áreas que desejam ampliar seus campos de atuação, por exemplo: Uma pessoa formada em enfermagem pode fazer uma pós-graduação na área educacional.

O que é MBA?

MBA, por sua vez, significa Master in Business Administration (Mestre em Negócios e Administração). Embora tenha a palavra mestre no nome, não é considerado um mestrado no Brasil. Esse tipo de curso é voltado especialmente para profissionais da área de Administração, com ênfase em Gestão e Negócios. É recomendado tanto para gestores em fase de formação, quanto para profissionais com a carreira já consolidada. Os cursos de MBA abordam temas fundamentais para quem deseja empreender.

Para escolher o curso certo para o seu futuro, você precisa comparar as diferenças, e colocar na balança para se decidir, baseado em seus objetivos e metas, levando em conta fatores como a área em que deseja atuar e o tempo que você dispõe para se dedicar aos estudos.

Independente da modalidade de curso escolhida, sabemos que profissionais pós-graduados recebem salários melhores e maiores oportunidades de trabalho, além de adquirir conhecimento profundo em sua área.

Tirou suas dúvidas? Conta pra gente o tipo de curso que melhor atende suas expectativas!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *