Connect with us

Educação

As vantagens do ensino à distância

Published

on

O sistema do Ensino à Distância teve início no Brasil em meados dos anos 2000 e se popularizou ao longo das décadas. Sendo cada vez mais procurado por pessoas que buscam uma formação, mas também enfrentam empecilhos com as exigências do estudo presencial.  Pontuamos algumas vantagens de de escolher essa modalidade!

Valorização

Cada vez mais valorizados dentro do campo acadêmico e do mercado de trabalho, os cursos ofertados em EAD ganharam espaço em 2020, com o início a pandemia causada pelo Covid-19.

Com o fechamento obrigatório das escolas e faculdades, o ensino a distância se tornou a primeira opção para quem resolveu aproveitar a quarentena para enriquecer o currículo. As novas tecnologias e preços mais acessíveis fez com que o sistema de estudo em EAD ganhasse espaço no campo acadêmico e no mercado de trabalho. 

Flexibilidade

Uma das maiores vantagens do ensino à distância é a flexibilidade, que permite ao aluno estudar através da internet, independente de onde estiver.

A maioria das instituições também oferecem apostilas e/ou vídeo-aulas que podem ser baixadas e acessadas off-line, além de atividades que podem ser realizadas remotamente. Isso permite que o aluno consulte o material sempre que precisar e pontuar os assuntos mais importantes para as avaliações.

Valor acessível

Além de todas as vantagens citadas, os cursos em EAD também têm um custo muito mais acessível do que os cursos presenciais. Não só isso, o aluno economiza em transporte, moradia e alimentação.

Isso torna possível que pessoas de baixa renda tenham acesso ao ensino superior. Se antes a graduação era um sonho para muitos, agora é uma realidade.

Onde estudar

Sempre acompanhando as evoluções do campo acadêmico, a Faculdade IBRA oferece cursos de graduação inteiramente a distância.

Se você ainda tinha dúvidas de onde iniciar sua graduação, a IBRA é a melhor opção. Com material didático atualizado nossos alunos estão sempre à frente no mercado de trabalho. 

Ficou interessado em saber mais sobre a instituição? Deixe seu contato nos nossos comentários e venha conhecer nossos cursos!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *