Connect with us

Educação

Uma formação gera várias profissões

Published

on

O ensino superior é o primeiro passo para ter uma carreira acadêmica de sucesso. Um diploma de graduação abre muitas portas e possibilidades. Com apenas uma formação superior, você pode exercer várias profissões.

Um bom exemplo disso é o curso de Direito. Um formando em Direito pode escolher entre diversas areas, como: direito trabalhista, público, civil, penal, tributário, ambiental, empresarial, imobiliário, entre outros.

Fazer um curso de pós-graduação é suficiente para se especializar dentro da área escolhida. Você também pode fazer mais de um curso ao mesmo tempo. Isso contribui para uma formação mais ampla e com mais opções dentro do mercado de trabalho.

Poucas pessoas começam uma graduação sabendo exatamente com qual área querem trabalhar. Por isso, antes de escolher seu curso superior, busque o curso que oferece o maior número de áreas com o qual você se identifique. Durante a formação você irá conhecer um pouco mais sobre cada uma e poderá escolher com propriedade.

Se você já é formado, fazer uma pesquisa das áreas da sua profissão é o primeiro passo para conhecer suas opções. Converse com profissionais que já atuem nessas áreas para tirar suas dúvidas.

Está em dúvida sobre qual área seguir dentro da sua profissão? A Faculdade IBRA oferece centenas de cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas! Com um um material atualizado, vamos te ajudar a se tornar um especialista dentro da profissão que escolher!

Para saber mais, acesse o link abaixo:

SAIBA MAIS