Connect with us

Diversos

Por que realizar uma pós-graduação em enfermagem?

Published

on

Dentro de um mercado de trabalho tão competitivo, ser um profissional de destaque faz toda a diferença. Alcançar esse destaque pode não ser um caminho fácil, mas também está longe de ser impossível. 

A principal maneira de obter destaque profissional é investir em uma pós-graduação. Para profissionais graduados em enfermagem, uma pós-graduação se faz ainda mais necessária, pois é através dela que um enfermeiro consegue atuar de forma mais direcionada, focando em áreas específicas. 

Se você, profissional da área de enfermagem, ainda possui dúvidas sobre os benefícios e a importância de realizar uma pós-graduação, nós estamos aqui para sanar suas questões, basta continuar a leitura! 

1 – Conhecimento 

Independente dos seus objetivos, sabemos que o conhecimento é uma ferramenta indispensável para alcançar qualquer meta. Além do mais, um profissional preparado, seguro do que sabe, tem maiores chances de se tornar uma figura insubstituível dentro da instituição em que trabalha. 

2 – Melhor remuneração 

O aumento salarial é uma das principais vantagens em realizar uma pós-graduação. Profissionais pós-graduados ganham de 150% até 255% a mais do que profissionais que não possuem uma especialização, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Semesp (Excelência a Serviço do Ensino Superior). 

3 – Direcionamento 

Para além da remuneração, uma pós-graduação em enfermagem é um elemento extremamente vantajoso para quem ambiciona prestar concursos e ter maior estabilidade na carreira. A pós também garante ao enfermeiro uma vida profissional mais sólida e direcionada, possibilitando que ele atue em áreas específicas. 

Quando começar uma pós-graduação em enfermagem? 

Com as diversas demandas do atual mercado de trabalho, quanto mais cedo investir em uma especialização, melhor. A hora certa para investir em seu conhecimento não existe, o ideal é sempre estar em busca de qualificação e experiência. 

Como conciliar o trabalho com a pós-graduação? 

Organização é a palavra-chave. 

Em primeiro lugar, saiba estabelecer quais são as atividades mais importantes do seu dia. Deixe seus horários bem definidos para trabalho, estudo e lazer. Após organizar suas tarefas, mantenha-se firme na  execução, nada de desperdiçar várias horas do seu dia em redes sociais. 

Uma outra forma eficiente de conseguir conciliar estudos e trabalho é estudando a distância! Escolher uma modalidade de ensino que se encaixe com a sua rotina é essencial, assim você poderá estudar de acordo com a sua disponibilidade. 

Quem somos? 

A Faculdade IBRA, com sede na cidade de Caratinga-MG, é referência nacional em educação. Presente no segmento há quase 30 anos, a Faculdade IBRA conta com 7 unidades espalhadas pelo Brasil, nas cidades de Ipatinga, Uberlândia, Brasília, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e São Paulo.

Oferecemos mais de mil cursos em modalidade presencial e EAD: pós-graduação, complementação pedagógica, graduação, capacitação e EJA, todos credenciados pelo MEC e ministrados por professores renomados. 

 Invista em sua carreira e conhecimento. Venha conhecer nossos cursos! 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *