Connect with us

Diversos

Pedagogia: dicas que todo educador deveria conhecer

Published

on

Todo dia é dia de agradecer aos nossos profissionais da educação pelo conhecimento e esforço, mas hoje, em especial, comemora-se o Dia do Pedagogo e a Faculdade IBRA reuniu dicas de conteúdos maravilhosos para homenagear a data! Confira: 

Sites:

Atividades para professores 

O site conta com um rico acervo de atividades, exercícios e outros materiais pedagógicos para diferentes séries da Educação Básica. 

Canal do ensino 

O Canal do Ensino é um portal de comunicação dedicado à educação. O intuito é produzir e compartilhar conteúdos do universo educacional.

Cantinho do saber 

Com trocas de experiências, atividades e projetos escolares, o blog Cantinho educativo é excelente para professores dos anos iniciais e fundamental. 

Nova escola

a Nova Escola é uma plataforma digital que produz reportagens, cursos autoinstrucionais, formações, planos de aula e materiais educacionais para fortalecer os professores brasileiros

Porvir 

Sendo uma das principais plataformas de conteúdos educacionais, a Porvir reúne matérias sobre diversos assuntos, trazendo atualidades do universo da educação! 

Livro:

Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. (Paulo Freire).

Em “Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar”, Paulo Freire discute as várias dimensões do ensino e aprendizagem, reafirmando a profissão de educador como algo político, que precisa ser devidamente valorizado. 

Vídeos:

O Mundo Sob A Perspectiva da Criança | Isabela Minatel | TEDx

Ministrada pela docente de pós-graduação da FGV e da Fanan, psicopedagoga com especialização em Educação e Administração, Isabela Minatel, a palestra traz um olhar mais humanizado sobre as crianças, suas formas de agir e suas formas de entender o mundo.

Podcasts: 

Papo de educador 

Por meio de entrevistas, ou bate-papo, entre professores, o podcast “Papo de educador” busca debater sobre inovações, metodologias de ensino e o dia-a-dia de educadores. 

Nada sei

O objetivo do podcast é expandir a compreensão sobre os fatores que impactam o ensino e a aprendizagem e pensar maneiras de melhorar a educação em todos os seus níveis e formas.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *