Connect with us

Diversos

Vale a pena iniciar uma graduação depois dos 30 anos?

Published

on

Quando se tem mais de 30 anos, é comum ter uma rotina turbulenta. Vivemos em um momento em que a correria dita as regras do dia a dia da maior parte da população. 

Nesse cenário, ter ânimo para iniciar um curso, mudar de carreira e investir em seus sonhos e ambições pode parecer mais difícil do que realmente é. 

Iniciar uma graduação depois dos 30 anos tem suas dificuldades, mas as vantagens são diversas e por isso resolvemos listar algumas! 

Vamos lá? 

Nunca é tarde para investir em qualidade de vida

Uma graduação abre portas, isso é fato! 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp), o diploma de ensino superior pode aumentar o salário em 182%.

Embora remuneração e qualidade de vida sejam conceitos diferentes, sabemos que um depende do outro.

Conquistar um diploma de nível superior é a melhor garantia de um aumento salarial, enquanto que um aumento salarial é a melhor garantia de uma vida com mais lazer, saúde, segurança, estabilidade e conforto. 

Aprender é uma atividade constante 

Se você pensa que há uma idade certa para aprender, você está enganado! 

Balzac, célebre autor francês, foi responsável por eternizar a frase: “O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo”. 

Em outras palavras: não existe uma idade ideal para começar uma graduação, ou qualquer outro grande projeto. A única exigência para iniciar uma meta é a força de vontade! 

Escolha o seu curso com mais segurança

É muito comum que jovens, entre 17 e 21 anos, sejam pressionados a escolher um curso de graduação, sem a certeza do que verdadeiramente desejam cursar. 

Ainda mais comum são pessoas que decidem mudar de área, mesmo com uma carreira já consolidada, justamente por terem escolhido uma graduação de forma impulsiva, quando mais jovens. 

Um dos maiores pontos positivos de iniciar um curso superior depois dos 30 anos é poder escolher com mais assertividade e segurança, sabendo o que será mais enriquecedor para o seu crescimento profissional e pessoal.         

Maturidade e foco andam juntos

Se tem algo que podemos afirmar é: ser maduro e experiente depois dos 30 anos é muito mais fácil do que quando se tem entre 18 e 30 anos.

Experiência e maturidade são características que otimizam os estudos, porque nos ajudam a manter o foco. 

Para desenvolver a maturidade é necessário ter experiência, além de outro elemento indispensável: autoconhecimento. 

Após os 30 anos é possível ter experiência suficiente para entender o que é melhor para o seu futuro, o que sem dúvidas é um grande facilitador para os estudos.    

Estudar é uma experiência enriquecedora, independente da idade, além de ser a porta de entrada para o sucesso profissional. 

Se você quer iniciar a sua graduação, não deixe de conhecer as opções oferecidas pela Faculdade IBRA! 

Oferecemos cursos de graduação presenciais e EAD; escolha a modalidade de ensino que melhor combina com você e conquiste o seu diploma de ensino superior. 

Acesse o nosso site!  

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *