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4 Dicas que irão contribuir para o uso saudável nas Redes Sociais.

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O mês de Setembro desde 2015, quando ocorreu a primeira edição do movimento nos apresenta uma importante reflexão para o pessoal e nas relações empresariais. Definida como Setembro Amarelo, trata-se de uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Frente o exposto, preparamos 4 dicas que são de suma importância para o bem-estar e a saúde mental.

1- Gerencie suas Fontes de Notícias: Crie uma lista de portais e fontes confiáveis para acompanhar. As plataformas usam algoritmos que observam seu comportamento e tendem a mostrar conteúdo similares aos que você pesquisa. O que pode levar a sentimentos de ansiedade e preocupação.

2- Gerencie seu tempo de Uso:  O uso excessivo de dispositivos eletrônicos, principalmente à noite, pode prejudicar seu sono e aumentar a irritabilidade.

3- Desative Notificações: As notificações constantes podem ser distrativas e prejudicar sua produtividade. Cada interrupção leva, em média, cerca de 21 minutos para recuperar o foco. Se você for interrompido repetidamente, pode perder até 4 horas de produtividade em um dia. Considere desativar notificações desnecessárias para manter sua concentração e eficiência ao longo do dia.

4- Priorize Interações Off-line: Embora as conexões online sejam valiosas, nada substitui o contato pessoal com amigos e familiares. Investir tempo em relacionamentos pessoais fortalece nossos laços emocionais e contribui para nossa felicidade.

Essas dicas te permitirá desfrutar dos benefícios da tecnologia, mas também cuidará da sua saúde mental e bem-estar, estabelecendo uma relação mais equilibrada e gratificante com a tecnologia e as redes sociais.

Fonte:  Arthur Lima @souarthutlima

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