Diversos
Dia do Enfermeiro: Heróis de Guerra
Eles se vestem de branco, suas armas são os medicamentos, vacinas, curativos, prescrições e seus escudos de proteção são as luvas, óculos, aventais, jaleco, entre outros. Desempenhando um papel crucial neste momento em que a humanidade vive, sua função é levar conforto e alívio aos enfermos tratando-os com humanidade e respeito. A arte do cuidar […]
Eles se vestem de branco, suas armas são os medicamentos, vacinas, curativos, prescrições e seus escudos de proteção são as luvas, óculos, aventais, jaleco, entre outros.
Desempenhando um papel crucial neste momento em que a humanidade vive, sua função é levar conforto e alívio aos enfermos tratando-os com humanidade e respeito.
A arte do cuidar está em suas mãos, um universo cheio de amor que permite ver a vida além do corpo físico tendo a cada dia a oportunidade de conhecer diferentes seres, explorar seus sentimentos mais profundos e descobrir um pouco de si mesmo em cada um deles.
Empatia é o segredo para desenvolver essa arte, pois em meio às próprias inseguranças, eles ainda encontram forças para tornar a vida menos dolorosa.
Eles arriscam suas vidas todos os dias para salvar a do próximo, posicionados na linha de frente, estão vulneráveis a diversos tipos de contaminação e lutam até o fim para salvar seus pacientes, sim eles são heróis de guerra.
Áreas de atuação dos profissionais da Enfermagem:
Hospitais: cuidando do gerenciamento da assistência, realizando procedimentos invasivos privativos de sua prática e adotando estratégias de prevenção de infecções hospitalares. Enfermeiros podem também realizar partos normais desde que tenham a habilitação necessária.
Home care: sua função é prestar cuidados de higiene, alimentação e administração medicamentosa, além de orientações aos familiares.
Estratégia de saúde da família: sua principal missão é atuar na prevenção de doenças, prestar informações em saúde pública junto à comunidade e organizar os serviços de vacinação, curativos, consultas e palestras.
Clínicas: atuar no auxílio aos principais procedimentos invasivos e orientações quanto aos cuidados com a saúde.
Universidades: atuam transmitindo seus conhecimentos àqueles que se juntarão à batalha diária um dia.
Empresas: prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho, prestação de cuidados de enfermagem aos trabalhadores vítimas de acidentes ou intercorrências clínicas e serviço de educação continuada.
Serviços de resgate e transporte: atuando no resgate às vítimas de acidentes e prestando socorro através da telemedicina.