Connect with us

Diversos

Vire a chave: seja um profissional de Alta Performance!

Published

on

Nesse momento, é possível que você esteja se perguntando: “O que seria Alta Performance?”. 

Alta Performance nada mais é do que um conceito usado para definir comportamentos que possibilitam bons resultados, cumprimento de metas e desenvolvimento pessoal, através da máxima dedicação.

Pensando em te guiar até uma jornada pessoal e profissional promissora, elaboramos seis passos para que você possa atingir a mentalidade de Alta Performance! Vamos lá:

1º – Planejamento: 

Saber mentalizar e organizar os seus projetos é o primeiro passo para colocá-los em prática. 

Ter um plano pré-estabelecido e consolidado te ajudará a se manter bem direcionado durante a sua jornada; independente da meta que você determinar, planeje! 

2º – Foco:

Tão importante quanto planejar é estabelecer autocontrole o suficiente para se manter focado em suas metas. 

Então, se você possui dificuldade para manter o foco, não se desespere! Embora possa parecer difícil para alguns, conseguir focar em um objetivo é uma habilidade que pode ser desenvolvida. 

3º – Paciência: 

Entender que todo desenvolvimento é gradual pode ser difícil, mas não deixa de ser necessário. A falta de paciência para dar continuidade em projetos é um fator limitante para o nosso crescimento pessoal.

Por esse motivo, a busca por autoconhecimento nunca deve chegar ao fim, pois é por meio dela que identificamos gatilhos que nos impedem de sermos mais pacientes. 

4º – Determinação: 

Um atributo essencial para manter o foco é a determinação. Nessa parte, amenizar as tentações, reforçando os seus planos, é essencial para que você se mantenha determinado. 

Outra dica valiosa é: saber reconhecer suas pequenas conquistas, entendendo que – mesmo que elas não sejam o seu objetivo final – qualquer progresso merece ser comemorado, pois – por menores que sejam – são eles que te ajudam a subir os degraus até o sucesso. 

5º – Resiliência: 

Embora o planejamento seja parte fundamental para a realização de metas, estar preparado para possíveis imprevistos durante o seu percurso é de suma importância. 

Essa qualidade te ajudará a lidar com a frustração, caso ela surja em algum momento. O importante é não se deixar abater! 

6º – Motivação: 

Ter sempre em mente os motivos que te levam a desejar algo é uma estratégia muito poderosa. 

A motivação é o impulso inicial, sem ela não é possível sequer levantar da cama todos os dias. Ter uma motivação constante também não é fácil, mas há algo essencial para a manutenção dessa energia tão poderosa: nossos desejos! 

Mentalizar o que se quer – e o porquê de querer – é a melhor forma de se manter motivado. 

7º – Resistência:

Ao aplicar todas as dicas anteriores em sua rotina, a resistência será uma consequência! Não há uma fórmula rápida, mágica, para obter esse atributo. 

Seguir todos os passos citados até aqui é uma garantia de que você atingirá a tão almejada Alta Performance. Os benefícios alcançados por quem possui e desempenha essa mentalidade são inúmeros, sendo o principal benefício a autorrealização.

SOBRE NÓS:

A Faculdade IBRA, com sede na cidade de Caratinga-MG, é referência nacional em educação. Presente no segmento há quase 30 anos, a Faculdade IBRA conta com 7 unidades espalhadas pelo Brasil, nas cidades de Ipatinga, Uberlândia, Brasília, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e São Paulo.

Oferecemos mais de mil cursos em modalidade presencial e EAD: pós-graduação, complementação pedagógica, graduação, capacitação e EJA, todos credenciados pelo MEC e ministrados por professores renomados. Venha conhecer nossos cursos. 

Comece a investir em você, invista em sua carreira e conhecimento! 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.