Connect with us

Educação

Faculdade presencial é melhor que EaD? Entenda.

Você sabia que o ensino a distância aumentou 700% em 10 anos? E mesmo assim, muita gente acha que uma faculdade a distância é menos valorizada no mercado de trabalho e que é mais fácil. Será que isso é verdade? Leia até o final para descobrir!

Published

on

Validade do diploma:

Uma das principais dúvidas é: o diploma é válido da mesma forma? Entenda, as mesmas exigências que são aplicadas pelo Ministério da Educação nos cursos presenciais são feitas nos cursos a distância, por isso, os dois diplomas possuem exatamente a mesma validação.

Por exemplo, digamos que você tenha se formado em Ciências Contábeis EaD; o seu diploma é exatamente igual ao mesmo curso na modalidade presencial.

E na infraestrutura, tem diferença?

Nos cursos a distância, o local de estudo fica no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

É lá que estão os materiais, mídias e recursos que fazem parte do material didático, além das salas de aula virtual, onde é possível se comunicar com colegas e professores, solucionar dúvidas e participar de debates.

Além disso, na Faculdade IBRA, o aluno tem acesso ao polo mais próximo de sua residência da mesma forma que alunos de cursos presenciais, mas a presença é opcional.

Valorização no mercado de trabalho

Como falamos lá em cima, ambas as modalidades são reconhecidas pelo MEC e pelo mercado de trabalho.

Por isso, o que vai definir se o diploma tem peso ou não no seu currículo é a reputação da faculdade. A imagem da instituição de ensino é mais importante que a modalidade do curso, pois já é reconhecido que o EaD forma profissionais tão bons quanto os cursos presenciais, e ainda tem o diferencial de desenvolver a autonomia e a disciplina.

A Faculdade IBRA, por exemplo, tem nota de excelência pelo MEC e já recebeu diversos prêmios na área da educação, fazendo com que os nossos diplomas e certificados seja extremamente relevante.

Qual é o melhor lugar para fazer uma faculdade EaD?

Na Faculdade IBRA, você pode fazer cursos superiores de extrema qualidade, com nota de excelência no MEC, certificado emitido em até 24 horas e um método de ensino eficaz e inovador! Tudo isso vai gerar um grande destaque no seu currículo.

No nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), você pode consumir o conteúdo de diversas formas diferentes como videoaulas e e-books, por exemplo, além de poder realizar exercícios de fixação e ter um ambiente onde é possível tirar dúvidas diretamente com os tutores e muito mais!

Clique aqui agora mesmo, confira os cursos disponíveis na sua área e dê o próximo passo na sua carreira.