Connect with us

Educação

Será que uma pós-graduação realmente importa no currículo?

Será que a pós-graduação realmente tem um peso no currículo, ou não afeta em nada? Confira esse artigo para saber!

Published

on

mulher estudando em casa

Antigamente, ouvia-se dizer que “é só você fazer uma faculdade, que você está com a vida feita”. E de fato, até o começo dos anos 2000, o número de instituições de ensino superior no país era menor, então o acesso à faculdade era muito mais difícil. Por esse motivo, uma graduação era vista como algo muito valioso.

Porém, tudo na vida muda, e com isso não foi diferente. Hoje em dia, conquistar o diploma superior é praticamente um pré-requisito para entrar no mercado de trabalho, e não um diferencial. Assim, a pós-graduação foi ganhando cada vez mais importância para quem quer se destacar no mercado e conquistar os melhores cargos.

De modo geral, a pós-graduação possui um grande peso para o currículo, porque você estará dando continuidade aos estudos do ensino superior, atualizando seus conhecimentos e desenvolvendo mais competências na área.

Isso mostra para as empresas que você é uma pessoa dedicada e focada em se desenvolver profissionalmente. Ou seja, ter um certificado de pós-graduação em seu currículo pode te colocar em destaque na hora de buscar por novas oportunidades de trabalho. 

O melhor de tudo é que existem centenas de opções para escolher se especializar, por exemplo, na área da educação, você pode escolher se especializar em docência do ensino superior, educação matemática, educação especial e inclusiva e entre outros.

Mesmo que a gente tenha muita vontade de fazer uma pós-graduação, às vezes é difícil conciliar a rotina corrida com os estudos, então nós deixamos esse plano lado…

Porém, não precisa ser assim. Aqui na Faculdade IBRA, você faz uma pós-graduação EAD (ensino a distância) com qualidade e flexibilidade, perfeito para quem já está inserido no mercado de trabalho e não tem tempo para estudar

Contamos com um método de ensino eficaz e inovador, onde você pode consumir o conteúdo de diversas formas diferentes, tem exercícios de fixação, um ambiente onde pode tirar dúvidas direto com os tutores e muito mais!

Clique aqui agora mesmo, confira os cursos disponíveis na sua área e dê o próximo passo na sua carreira.