Connect with us

Educação

Vale a pena fazer uma segunda licenciatura? Saiba tudo sobre essa modalidade!

A licenciatura é um campo que possui alta empregabilidade, por isso, muitos profissionais buscam expandir sua área de atuação através da segunda licenciatura. Confira abaixo tudo sobre esse tipo de curso.

Published

on

Sala de aula com diversas crianças e um professor ensinando algo no fundo.

A segunda licenciatura é uma opção de graduação mais rápida para quem já é licenciado e quer expandir a sua área de atuação para conquistar maiores chances no mercado de trabalho.

Se você já é professor, de qualquer disciplina que seja, e quer expandir os horizontes da sua carreira, o artigo de hoje irá ajudá-lo a entender tudo o que você precisa saber sobre a segunda licenciatura.

Com duração de no mínimo seis meses, a segunda licenciatura habilita um profissional para dar aula em outra área de conhecimento, além da que ele já se formou.

Ela é bem mais rápida, pois todas aquelas disciplinas gerais que o aluno viu na primeira graduação não precisam ser aprendidas novamente. Serão vistos apenas os conteúdos da nova área escolhida.

Sim, no final do curso, o aluno deve realizar o estágio supervisionado para concluir a segunda graduação e retirar o diploma. 

Feito isso, o profissional pode trabalhar em instituições de ensino públicas e privadas e dar aulas para o ensino infantil, fundamental, médio e ensino para jovens e adultos. Também é possível atuar na coordenação e supervisão de um ambiente escolar.

A segunda licenciatura é indicada apenas para pessoas que já se formaram em algum curso de licenciatura anteriormente.

Além de ser uma formação mais rápida, a segunda licenciatura amplia os conhecimentos profissionais e, ainda, aumenta as margens de atuação no mercado de trabalho e, consequentemente, maiores chances de conseguir um emprego.

Diferente da licenciatura plena, essa opção também é oferecida por muitas instituições na modalidade de ensino a distância (EaD), como é o caso da Faculdade IBRA. Então, você pode fazer uma segunda licenciatura com muito mais flexibilidade e por um preço mais baixo.

A segunda licenciatura também permite que o aluno possa reduzir as horas de estágio obrigatório.

Aqui na Faculdade IBRA, a segunda licenciatura é oferecida na modalidade de ensino a distância (EaD) e as aulas podem ser acessadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma online onde o estudante conta com o apoio de tutores para sanar dúvidas e ajudar no que for possível.

Contamos com um método de ensino eficaz e inovador, onde você pode consumir o conteúdo de diversas formas diferentes, com exercícios de fixação e muito mais!

Clique aqui agora mesmo, confira os cursos disponíveis na sua área e dê o próximo passo na sua carreira.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Você sonha em ser professor mas não tem licenciatura? – Faculdade IBRA Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *